Instruções para o usuário dos reboques brandoli

 


Símbolo de alerta de segurança - Este símbolo de alerta de segurança precede todas as mensagens de segurança nestas instruções. Mensagens de segurança alertam você sobre possíveis riscos e o instruem sobre como evitar ou reduzir o risco de ferimentos.

 

Atenção

 

LEIA e SIGA todas estas instruções e mensagens de segurança antes de operar o reboque. Caso não siga as instruções pode causar ACIDENTES com LESÃO GRAVE em você ou outros na estrada. Certifique-se de que todos os motoristas entenderam todas essas instruções. Veja a seção Conectando seu reboque para obter instruções sobre o reboque. As informações oferecidas na Brandoli Reboques pode ajudar, caso você precise de ajuda ou acesse o vídeo:  youtube.com/.

Informações importantes sobre dirigir com um reboque

 

PREVENIR DESLIZES carregando corretamente o reboque. Carregue 60% do peso da carga na metade dianteira do reboque. O carregamento mais pesado na parte traseira fará com que o veículo de reboque e a “combinação” de reboque iniciem a "DANÇAR", que é oscilação violenta e incontrolável.

 

MOVIMENTO LATERAL DE UM LADO PARA O OUTRO SE INICIA à medida que você atinge uma determinada velocidade, que provavelmente se iniciará a "DANÇAR"  em velocidades mais altas. Se você perceber que o balanço começa, DIMINUA A VELOCIDADE  IMEDIATAMENTE, soltando o pedal do acelerador, pare para recarregar o reboque colocando a carga mais pesada na frente o mais rápido possível. SE O  REBOQUE INICIAR A "DANÇAR" OU  COMEÇAR A IR DE UM LADO PARA O OUTRO, NÃO Vire, NÃO Freie e NUNCA acelere, solte o pedal do acelerador e segure o volante em uma posição reta. Uma “manobra brusca” é inadequada, pode causar oscilações ou desvio do veículo e do reboque para o caminho pretendido, devido a uma ou mais causas (carga inadequada, velocidade excessiva, estradas irregulares, etc.). SE OCORRER UM DISTÚRBIO NA DIREÇÃO, NÃO vire ou freie. Virar e frear durante um distúrbio pode causar perda de controle ou capotamento. Se uma RODA SAIR da estrada ou desnivel de acostamento, NÃO vire bruscamente e NÃO pressione os freio bruscamente. Solte o pedal do acelerador e diminua a velocidade abaixo de 40 km/h. Em seguida, volte gradualmente para a estrada. Prossiga com cuidado ao inserir o tráfego.

Carregando sEU REBOQUE

 

NUNCA ultrapasse o peso bruto máximo do reboque. Nunca exceda um peso bruto permitido, conforme listado em seu contrato de locação.


NUNCA sobrecarregue o seu veículo que está puxando o reboque. Não exceda a classificação de peso bruto do veículo e as classificações de peso bruto do eixo.


NUNCA carregue a carga do lado de fora do reboque ou estenda a carga pela traseira do reboque. Proteja toda a carga dentro do reboque. Carga insegura pode mudar de posição e causar perda de direção ou ser jogada para fora do reboque e causar um perigo na estrada.


NÃO transporte materiais perigosos, corrosivos, explosivos ou inflamáveis.

 

 

Antes de rebocar e na estrada


Use a lista de verificação no final destas instruções, ANTES de rebocar e enquanto estiver na estrada.


Verifique se o seu veículo de reboque está devidamente equipado e mantido. Certifique-se de que todos os pneus estão inflados corretamente.


SEMPRE use o cinto de segurança. Certifique-se de que as crianças estão devidamente contidas.
NÃO dirija quando estiver cansado, com sono ou distraído. Evite dirigir à noite.


NUNCA ENVIE MENSAGENS enquanto estiver dirigindo. NUNCA se distraia usando um celular enquanto estiver dirigindo. Condução distraída é uma das principais causas de acidentes. Se você precisar enviar mensagens de texto ou usar um telefone celular, encontre um local seguro para sair da rodovia.


NUNCA dirija sob a influência de álcool ou qualquer substância que possa prejudicar sua visão ou capacidade de controlar o veículo.


NUNCA permita ir passageiros no reboque. Os passageiros correm risco de lesão devido à mudança de carga, asfixia e falta de proteção contra colisão.


Não é permitido que um veículo utilitário esportivo aberto ou com capota puxe um reboque BRANDOLI, porque em caso de acidente, esses veículos oferecem menos proteção contra colisão e ejeção de pessoas do veículo.

 

diminuir a velocidade quando estiver rebocando


EVITE ACIDENTES diminuindo a velocidade. Reduza sua velocidade do que você normalmente dirige sem um reboque em condições de estrada semelhantes. A velocidade máxima recomendada é de 80km/h ao rebocar um reboque BRANDOLI. Não exceda nenhum limite de velocidade publicado.


DIRIJA DEFENSIVAMENTE - antecipe as paradas, freie cedo e nunca siga de perto.


ANTES DAS DESCIDAS, reduza a velocidade e mude a marcha para uma marcha mais baixa. NÃO USE SOMENTE O FREIO MECÂNICO nas descidas.


NAS SUBIDAS, use sempre as primeiras marchas e planeje desaceleração. Fique na pista mais lenta. Ligue os piscas se a velocidade cair abaixo de 40 km/h. Observe seus medidores de temperatura  e saia da pista se a temperatura ficar muito alta.


Saia da estrada ANTES que seu motor fique muito quente. Se o motor ficar muito quente, ele se desligará sozinho e poderá deixá-lo preso no trânsito ou causar um engavetamento ou danificar seu veículo.


Desacelerar nas curvas, em clima adverso, condições de estrada perigosas, construção de estradas e saídas de vias expressas.

 

Equipamento
Seu veículo de reboque


Para um reboque ocasional, com seu veículo, quando devidamente equipado, pode-se rebocar qualquer reboque recomendado, se o peso carregado do reboque não exceder o peso do seu veículo vazio. 


Consulte o manual do proprietário, as instruções do decalque ou um revendedor autorizado para qualquer característica específica de manuseio do seu veículo para reboque.


As alterações feitas em seu veículo de reboque depois que ele foi fabricado podem afetar sua capacidade de rebocar. Essas alterações podem incluir diferentes pneus, trocas de suspensão, etc.

 

Consulte o manual do proprietário ou um revendedor autorizado para garantir que quaisquer alterações no veículo de reboque sejam aprovadas. NÃO rebocar o reboque se o seu veículo de reboque tiver alterações que não sejam aprovadas pelas normas.


Evite dirigir o seu veículo com pneu estepe por mais tempo do que o necessário. Siga as instruções do fabricante do veículo. 

 

Manutenção


A manutenção e o estado do motor, da transmissão, da direção, da suspensão, do alinhamento dos pneus dianteiros do seu veículo podem afetar a capacidade do veículo de rebocar. Solicite a um reparador autorizado que inspeccione e repare o seu veículo ANTES de rebocar.

 

Para encontrar as capacidades de reboque do motor, da transmissão e dos eixos do seu veículo, consulte o manual do proprietário ou consulte um revendedor autorizado de seu veículo.

Requisitos de equipamento de reboque
Engates


Os engates devem ser capazes de rebocar o peso do reboque e sua carga. Essa informação deve ser questionada na aquisição do engate necessário para o uso pretendido.


Bolas de engate

Tamanhos de esfera de engate de 50 mm são aceitáveis ​​com um acoplador dos reboques BRANDOLI. 


Outros sistemas de engate
Dispositivos de controle de distribuição ou oscilação de peso NÃO SÃO UTILIZADOS para rebocar reboques de transporte BRANDOLI pois os mesmos não requer esses dispositivos. Estes dispositivos podem ter um efeito negativo no manuseio e frenagem do veículo e podem restringir a operação do mecanismo de acoplamento do reboque.


Luzes e Espelhos
Ao rebocar um reboque, todas as luzes devem estar em operacão. Seu veículo de reboque pode exigir espelhos externos em ambos os lados.


Carregando seu veículo de reboque
Para saber quanto peso você pode colocar em seu veículo de reboque:


Passo 1: Encontre a "classificação do peso bruto do veículo" (CPBV) de seu veículo na etiqueta dentro da porta do motorista.


Passo 2: Subtraia o peso vazio do reboque do CPBV do seu veículo. 


Passo 3: Subtraia 120 kg da resposta no Passo 2, e se o seu reboque tiver 01 eixo. Subtraia 185 kg da resposta no Passo 2 se o seu trailer for trucado.


A resposta no Passo 3 é a quantidade de peso que você pode colocar no seu veículo de reboque. Este peso inclui motorista, passageiros, carga e qualquer equipamento adicional. Se a parte traseira do veículo de reboque parecer baixa, reduza a carga nas áreas do assento traseiro, do porta-malas ou do compartimento de carga. Demasiada carga na parte traseira pode afetar o manuseio.

 

Pressão do pneu


Coloque todos os pneus na pressão adequada. Encontre as pressões recomendadas de AR FRIO na parede lateral do pneu, no manual do proprietário, no adesivo da porta do veículo. NÃO coloque mais pressão no pneu do que a indicada na parede lateral do pneu. As pressões dos pneus sobem durante a condução. NÃO deixe essa pressão extra.


A pressão do ar nos pneus traseiros de alguns veículos de reboque pode ser aumentada para acomodar o peso adicional do reboque. Encha pneus traseiros aproximadamente 6 psi acima do normal, mas não exceda o limite de pressão estampado no pneu.

 

Conectando seu trailer


Siga as instruções nesta seção enquanto conecta o reboque BRANDOLI. Um colaborador BRANDOLI pode ajudá-lo se você precisar de ajuda. Ou, para assistir um vídeo, acesse: youtube.com/brandolivideos.

 

Abaixe o acoplador na esfera do engate e siga as instruções abaixo para fixar corretamente o engate na esfera. Não permita que você se distraia. Assegure-se de que o acoplador esteja corretamente fixado na esfera do engate antes de passar para a próxima etapa.

 

Acoplador

Empurre para baixo a trava (C) e solte totalmente o volante (D)

Abaixe o acoplador (B) na esfera de engate (A) como mostrado.

 

Verifique se o grampo da esfera (E) está posicionado abaixo do acoplador (B). O acoplador deve cobrir completamente e envolver a esfera de engate (A).

Aperte manualmente o acoplador pressionando a trava (C) 

Quando o acoplador estiver firme e com a trava de segurança, mova o veículo de reboque levemente para frente ou empurre para trás no reboque para garantir que a esfera de engate esteja encaixada corretamente dentro do acoplador. Verifique novamente se a trava de segurança esta devidamente posicionada.

 

Verifique todas as conexões em cada parada. Certifique-se de que o engate e a esfera do engate estejam firmemente presos ao seu veículo de reboque e que o engate do reboque esteja conectado corretamente ao engate-esfera. Use a lista de verificação no final destas instruções. Se você suspeitar ou detectar que algo está errado, contate-nos.

 

Correntes de segurança


A finalidade das correntes de segurança é manter o reboque conectado ao seu veículo de reboque, no caso improvável de o acoplador sair da esfera ou a bola sair do engate. Correntes de segurança são presas à língua do reboque e estão equipadas com cadeados.

 

NÃO reboque o reboque sem que as correntes de segurança estejam seguramente ligadas ao veículo de reboque. 

 

NÃO tente puxar o reboque apenas pelas correntes de segurança, a menos que isso seja necessário para levar a combinação da pista para um local seguro.


As correntes precisam de folga para permitir que seu veículo faça curvas. Certifique-se de que essas correntes se encaixem firmemente ao seu veículo de reboque e não se arrastem pela pista.

 

Corrente de freio de emergência


Reboques com freios têm uma terceira corrente, chamada de corrente de freio de emergência. Esta corrente aplica os travões automaticamente no caso improvável de separação do reboque do veículo de reboque. Anexe esta corrente o mais próximo possível do centro do veículo; ao engate, quadro ou estrutura permanente do veículo de reboque, ou aos suportes do pára-choques. Corrente de torção para pegar a maior parte da folga e segurar cadeado. Alguma folga é necessária para evitar que o freio de emergência seja ativado em curvas ou entradas de garagem inclinadas.

 

Conexões de iluminação


Certifique-se de que todas as luzes do veículo de reboque e do reboque estejam funcionando corretamente. Os fios de conexão precisam de folga para permitir que o seu veículo de reboque faça curvas. Não permita que os fios se arrastem na estrada.

 

Parte elétrica de 4 vias


Se o seu veículo de reboque tiver um sistema de iluminação plano de 4 vias, ligue as luzes do reboque ligando-o à tomada de ligação do veículo de reboque. Se o seu veículo de reboque não tiver um sistema de conexão de iluminação plana de 4 vias, o colaborador BRANDOLI poderá instruí-lo sobre as etapas de conexão de seu veículo.

 

Carregando seu REBOQUE


O não cumprimento dessas instruções de carregamento pode resultar em oscilação ou DESCONTROLE e levar à total perda de controle.


NUNCA desencaixe o reboque ou desaperte o acoplador antes de carregar ou descarregar.

 

 

 

Reboques BaÚ  

 

Carregue seu reboquecom 60% do peso da carga na metade dianteira do trailer. Faça isso carregando os itens mais pesados ​​primeiro (como eletrodomésticos, caixas de ferramentas, caixas de livros, etc.) na frente do trailer e, em seguida, coloque os itens mais leves perto do topo e para trás. A linha central da caixa do reboque é marcada no interior do reboque. Embale todos os itens com firmeza e prenda com a corda nos ganchos de amarras do reboque. Isto irá colocar a quantidade adequada de peso no engate. Se o reboque não estiver completamente cheio, fixe a carga com o cabo às amarras do reboque. Isso evitará que a carga mude ou danifique seus pertences. Certifique-se de que a porta da carga esteja fechada e travada com segurança.

 

 

Reboques abertos

 

Carga mais pesada na frente da caixa (60% do peso da carga). Ao carregar um reboque aberto, siga as mesmas instruções descritas ao carregar um reboque da baú, NÃO carregue mercadorias pequenas acima da altura do lado da caixa do reboque. Proteja sua carga usando as amarras no reboque ou nos suportes superiores. A carga não protegida adequadamente pode deslocar-se, ser danificada ou ser ejetada em condições normais de condução.

 

 

 

Reboque Cargo Trucado Brandoli
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Carregamento e fixação de motos

 

  • Carregue sua motocicleta pela rampa e posicione o pneu da frente no suporte da roda ou contra a parede frontal, se não houver nenhum calço.

 

  • Carregue sempre a motocicleta virada para a frente. Prenda a motocicleta com quatro cintas de amarração tipo catraca para mais de 500 kg. (Duas para frente da motocicleta e duas para trás).

 

  • Anexar as cintas de amarração de cada lado do guidão ou nos amortecedores até abaixa-los dentro do reboque. (Consulte o manual do proprietário da sua motocicleta para outros pontos de fixação recomendados.)

 

  • Aperte as catracas uniformemente, comprimindo os amortecedores até a metade para garantir que a motocicleta esteja firmemente presa e não possa mover-se de um lado para o outro.

 

  • Fixe as catracas de amarração de cada lado da estrutura traseira da motocicleta ou a roda no centro inferior.

 

  • Aperte as correias para evitar que a parte traseira da motocicleta se mova.

 

  • Certifique-se de que todas as catracas de amarração estejam apertadas e evite o contato com os tubos de escape quentes.

 

  • Se o reboque que estiver carregado com uma motocicleta não for o especifico para transportar motos,  siga também as instruções acima para reboque aberto ou baú.

 

  • Proteja sua carga, é a lei. Um colaborador da BRANDOLI pode aconselhá-lo sobre os produtos disponíveis para proteger seus produtos.

 

munheca de engate

 

Esta diretriz é para ajudá-lo a garantir que o reboque esteja carregado corretamente, verificando a munheca de engate. NÃO desconecte o reboque para fazer o seguinte:

 

Passo 1: Com o veículo de reboque e o reboque vazios, e o reboque preso ao seu veículo de reboque, meça a distância do solo até a parte superior do volante do acoplador do reboque.

 

Passo 2: Com o reboque totalmente carregado e o veículo de reboque vazio, meça a distância do solo até a parte superior do volante do acoplador de reboque.

 

 

Passo 3: Subtraia a resposta na Etapa 2 da resposta na Etapa 1. (Resposta 1 - Resposta 2)

 

 

 

 

Se sua resposta na Passo 3 for maior ou igual a 2,5 cm, seu reboque terá peso suficiente na munheca. Se sua resposta for inferior a 2,5 cm, é recomendável recarregar o reboque e colocar mais peso na frente do reboque. Uma resposta inferior a 2,5 cm pode causar oscilação ou DESCONTROLE. Leve sua combinação para um curto test-drive. Se você acha que a combinação não está sendo manuseada corretamente, recarregue o seu reboque. Se você não tiver certeza de que o reboque está carregado corretamente, procure ajuda na BRANDOLI, ou leve sua combinação até a BRANDOLI e pergunte se o seu reboque está carregado corretamente.

 

Não sobrecarregue

 

Reboques BRANDOLI são projetados para mover bens do tipo doméstico. Cargas comerciais (como madeira, produtos alimentícios, maquinário, etc.) são mais pesadas que os utensílios domésticos. NÃO carregue o reboque com mais de um terço cheio se você pretende mover esses itens. Areia, sujeira e cascalho são ainda mais pesadas e exigem que você NÃO carregue mais do que um máximo de 10 centímetros acima do piso do reboque. Todos os reboques BRANDOLI têm a informação de carga máxima informada no contrato. Nunca carregue o reboque para que exceda esse peso bruto máximo. Seu contrato de aluguel pode listar um peso máximo de carga PERMITIDA, baseado em seu veículo de reboque específico, nunca exceder esses pesos. Em caso de dúvida, verifique o peso em uma escala comercial ou estadual. (Pesquise na Internet".)

 

Materiais perigosos

 

NÃO transporte materiais perigosos, corrosivos, explosivos ou inflamáveis, como gasolina ou diluente. Um contêiner que está quase vazio é tão perigoso quanto um cheio. Os inflamáveis ​​podem explodir ou inflamar-se através da combustão espontânea do movimento do veículo. Esvazie e ar para fora os tanques em cortadores de grama, fogões de acampamento e lanternas antes de carregar. Os tanques de propano devem estar seguros na posição vertical, com a mangueira de combustível desconectada, a válvula fechada e a verificação de vazamentos antes do transporte.

 

NUNCA encha um recipiente de combustível portátil dentro ou no reboque. Coloque os tanques no chão para encher para evitar eletricidade estática e evitar faíscas. Feche com segurança e embale corretamente os produtos de limpeza doméstica.

 

 

Rebocando

Reduza a velocidade

 

Desacelerar para curvas, clima adverso, condições de estrada perigosas, construção de estradas e saídas de vias expressas. Não se sinta seguro porque o seu reboque reboca facilmente a velocidades mais altas. Um perigo de estrada que poderia ser evitado a 80 km/h, pode tornar-se inevitável em uma velocidade mais alta. Ao dirigir a uma velocidade menor, é menos provável que você perca o controle de qualquer veículo do que ao dirigir em alta velocidade. A velocidade excessiva é uma das principais causas de acidentes. A BRANDOLI NÃO recomenda o uso de controle de cruzeiro ou "piloto automático" quando estiver usando nossos reboques.

 

 

Parando e seguindo a distância

 

A junção do reboque e de seu veículo é mais pesada e mais longa que o seu veículo sozinho. Isso significa que você demorará mais para parar. Deixe pelo menos 4 segundos entre você e o veículo à sua frente. Comece a contar quando a parte traseira do veículo à sua frente passar um objeto fixo, como uma linha ou rachadura na estrada. Se a frente do veículo atingir o objeto antes do final dos 4 segundos, aumente sua distância. Se você estiver dirigindo em climas adversos, como chuva, ou neblina, use pelo menos um intervalo de 5 segundos ou mais.

 

PeRDA DE CONTROLE

 

O reboque pode oscilar violentamente e incontrolável por sua carrega estar mais pesado na metade traseira. O movimento oscilante persistente de um lado para o outro não é normal. Se isso ocorrer a uma certa velocidade, é um sinal de que o "L" (perda de controle) provavelmente ocorrerá se a velocidade for aumentada em uma pequena quantia. Se você perceber que esse comportamento diminui imediatamente mantanh-se pelo menos 15 km/h abaixo da velocidade que  essa oscilação foi notada pela primeira vez. Em seguida, pare na primeira oportunidade e recarregue o reboque  com o peso na metade dianteira para corrigir esse problema. Veja a próxima seção.

 

OSCILAÇÕES nO reboque QUANDO ESTIVER REBOCANDO

 

Um “erro de carga” é causado pelo manuseio inadequado, chicoteamento, oscilação, ou outro desvio do veículo de reboque ou desvio do reboque de seu caminho pretendido, devido a uma ou mais causas (carregamento inadequado, velocidade excessiva, ventos cruzados, veículos, estradas irregulares, etc).

 

Se ocorrer qualquer oscilação grave entre o veículo de reboque e o reboque:

 

  • Solte o pedal do acelerador.

 

  • NUNCA acelere para tentar controlar uma oscilação.

 

  • NÃO aplique seus freios.

 

  • Segure o volante em posição reta.

 

  • NÃO tente controlar a oscilação girando o volante.

 

  • Depois de uma oscilação ter parado:

 

  1.  Puxe uma distância segura da pista e pare.
  2. Tire todos os ocupantes do veículo e longe da pista.
  3. Verifique a carga no reboque para garantir que a carga não tenha mudado.
  4. Verifique se o reboque está carregado mais pesado na frente.
  5. Verifique se todos os pneus estão corretamente inflados e se todas as porcas estão apertadas.
  6. Verifique o tronco ou a área de carga traseira do veículo de reboque para se certificar de que não está sobrecarregado.
  7. REDUZA A VELOCIDADE para 80 km/h ou MENOS.

 

As oscilações ou perdas de controle ocorrem com maior frequência em velocidades mais altas. Se a oscilações persistirem, entre em contato com um colaborador da BRANDOLI e peça para inspecionar o reboque. Se as oscilações ainda ocorrerem, algo está errado com o seu veículo de reboque.

 

Passagem

 

A junção de seu veículo e o reboque é mais pesada e mais longa do que o seu veículo de reboque sozinho, e exigirá mais tempo e distância para passar. Passar por outro veículo na mesma direção ou em direção oposta pode resultar em uma oscilação. Veja a Seção de Oscilações no Reboque Quando Estiver Rebocando para saber o que fazer se isso acontecer.

 

descidas ou Subidas

 

Desacelere antes de uma descida íngreme. Mudar para a marcha mais baixa e soltar o pedal do acelerador, isso permite que o motor o ajude a controlar sua velocidade. As oscilações ocorrem com mais freqüência em decadência e em velocidades mais altas.

 

NÃO use somente o pedal do freio nas descidas. O uso prolongado de seus freios resulta em superaquecimento e possível perda de frenagem. Quando você precisar desacelerar, aplique o pedal do freio e diminua a velocidade abaixo da desejada. Em seguida, solte o pedal do freio completamente. Repita conforme necessário.

 

Mude para a marcha mais baixa para evitar que o seu veículo de reboque se mova devido ao arrastamento do motor nas subidas. Isto irá melhorar o consumo de combustível e reduzir o sobreaquecimento do motor.

 

Em subidas longas ou íngremes, mude para uma marcha mais baixa e espere que seu veículo possa diminuir significativamente. Permaneça na faixa designada para tráfego mais lento. Ligue os piscas se a velocidade cair abaixo de 60 km/h e/ou tráfego de veículos estiver mais rápido do que você. Observe os medidores e se a temperatura estiver subindo, desligue o A/C e diminua a velocidade até que a temperatura estabilize bem abaixo de "quente". Isso pode ser a 60 km/h ou menos. Se a temperatura estiver muito alta, digija para um local seguro e pare. Depois de parar, não desligue o motor, mude para o modo de estacionamento/ponto morto e deixe-o esfriar em marcha lenta; ou para esfriar mais rápido, aumente ligeiramente a rotação do motor.

 

 

desnIveis da estrada

 

Se uma roda sair da estrada pavimentada:

 

NÃO vire o volante com força.

 

NÃO aplique seus freios.

 

Solte o pedal do acelerador e diminua a velocidade abaixo de 40 km/h.

 

Em seguida, volte GRADUALMENTE para a estrada.

 

Prossiga com cuidado ao inserir o tráfego. Às vezes o reboque é mais largo que o veículo de reboque. Dirija no centro da sua faixa.

 

Curvas acentuadas 

 

Evite virar muito forte em esquinas, postos de gasolina ou estacionamentos. Como a junção com seu veículo é mais longa, o reboque fará um trajeto para dentro da curva e poderá bater de lado em um veículo ou objeto.

 

Faça curvas mais longas do que você faria com o seu veículo para evitar isso. Ou simplesmente planeje com antecedência e evite curvas fechadas onde você puder.

 

dar ré

 

Mantenha sua mão na parte inferior do volante. Para mover o reboque para a esquerda, mova a mão para a esquerda. Para mover o reboque para a direita, mova a mão para a direita. Se começar a fazer "L" ou não for para onde você deseja, PARE. Puxe para frente para endireitar e, em seguida, comece de novo.

 

Obtenha ajuda para assistir enquanto você está MANOBRANDO. Se você não conseguir ajuda, saia do veículo e certifique-se de que não haja pessoas ou obstruções no caminho.

 

Separação DO VEÍCULO E DO REBOQUE

 

Imediatamente estacione em um lugar seguro, completamente fora da estrada. Ligue seus piscas de emergência. Tire todos os ocupantes do veículo e longe da pista.

 

Se você precisar continuar na estrada para chegar a um lugar seguro fora da estrada, ligue seus piscas de emergência e prossiga com cautela.

 

Se necessário, dirigir com um pneu furado para alcançar um local seguro completamente fora da pista. Dirija devagar.

 

Se o problema mecânico do reboque for menor e puder ser conduzida com segurança, dirija-se a  local seguro e entre em contato com a BRANDOLI, ligue para o número (66) 9.9984-0092.

 

Se o problema mecânico for GRAVE ou se o reboque estiver inoperante ou não puder ser conduzido com segurança, procure ajuda e ligue para BRANDOLI no número (66) 9.9984-0092. Forneça sua localização exata e um número de telefone de retorno. Tenha seu contrato com você quando ligar. A BRANDOLI fará o que for necessário para ajuda-lo e direcionar nas decisões.

 

Acidentes

 

Em caso de acidente, tire todos do veículo e saia da pista. Chame uma ambulância se alguém estiver ferido. Notifique a polícia o quanto antes e depois relate o acidente no site www.brandoli.com.br/contato ou ligue no número (66) 9.9984-0092. Será necessário a confecção de boletim de ocorrência junto ao órgão competente para entregar uma cópia para a BRANDOLI.

 

Lista de verificação de reboque

(Use em cada parada)

 

Antes de rebocar
  • O engate de reboque e o engate estão apertados.
  • O volante do acoplador está apertado.
  • Corrente de segurança estão devidamente conectadas e seguras.
  • Todas as luzes estão conectadas e funcionando.
  • Verifique todos os pneus para a pressão correta.
  • Carregar o reboque mais pesado na frente.
  • Proteja a carga.

 

Antes de dirigir
  • Aperte o cinto de segurança.
  • Ajuste os espelhos

 

Na estrada
  • Reduza a velocidade para 80 km/h ou abaixo.
  • Pare frequentemente para descansar.
  • Inspecione suas conexões de veículo e reboque em cada parada.
  • Antecipe a parada, freie cedo.

 

 

Lembre-se

 

  • As falhas são causadas por Erro do MOTORISTA ou desatenção.
  • Velocidade excessiva.
  • Falha ao não carregar mais peso na frente.

 

 

Você deve sempre

 

  • Carregar o reboque mais pesado na frente.
  • Reduza sua velocidade normal de condução.
  • Usar o cinto de segurança.

 

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